Após fuga cinematográfica por dois estados, homem é preso com caminhonete roubada

por Giselle Ulbrich
com informações da PRF
Publicado em 17 ago 2021, às 19h36. Atualizado às 21h34.

Um homem de 25 anos protagonizou uma fuga da polícia cinematográfica, na manhã desta terça-feira (17), no oeste do Paraná. Mas acabou alcançado já no estado vizinho, Mato Grosso do Sul, e preso em flagrante com uma caminhonete roubada, depois de bater contra veículos estacionados e quase atingir um pedestre.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito fugiu de uma abordagem policial na BR-163, no lado paranaense. Os policiais foram atrás do suspeito, que atravessou a ponte Ayrton Senna, em Guaíra, por volta das 9h.

Durante a fuga, ele transitou em alta velocidade pela contramão de direção, no acostamento, fez ultrapassagens forçadas, obrigando os veículos que deslocavam em sentido contrário a desviar pelo acostamento. Quando ele entrou no perímetro urbano de Mundo Novo (MS), ele perdeu o controle da S10 que conduzia e bateu contra um carro e uma moto, estacionados na Avenida Brasil. Por muito pouco a fuga não terminou com uma fatalidade, já que um homem que estava ao lado da moto chegou a ser “chicoteado” para o lado por causa da pancada. Mas ele não se feriu.

O suspeito desembarcou da caminhonete e tentou fugir a pé. Mas logo foi alcançado pelos policiais rodoviários e preso em flagrante. A caminhonete que ele conduzia foi tomada de assalto em Assis Chateaubriand, no Paraná, na tarde de domingo (15).

Assista ao acidente do motorista em fuga: