Após fuga cinematográfica por dois estados, homem é preso com caminhonete roubada
Um homem de 25 anos protagonizou uma fuga da polícia cinematográfica, na manhã desta terça-feira (17), no oeste do Paraná. Mas acabou alcançado já no estado vizinho, Mato Grosso do Sul, e preso em flagrante com uma caminhonete roubada, depois de bater contra veículos estacionados e quase atingir um pedestre.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito fugiu de uma abordagem policial na BR-163, no lado paranaense. Os policiais foram atrás do suspeito, que atravessou a ponte Ayrton Senna, em Guaíra, por volta das 9h.
- Leia também: PF realiza operação contra grupo suspeito de importação ilegal de eletrônicos de alto valor do Paraguai
Durante a fuga, ele transitou em alta velocidade pela contramão de direção, no acostamento, fez ultrapassagens forçadas, obrigando os veículos que deslocavam em sentido contrário a desviar pelo acostamento. Quando ele entrou no perímetro urbano de Mundo Novo (MS), ele perdeu o controle da S10 que conduzia e bateu contra um carro e uma moto, estacionados na Avenida Brasil. Por muito pouco a fuga não terminou com uma fatalidade, já que um homem que estava ao lado da moto chegou a ser “chicoteado” para o lado por causa da pancada. Mas ele não se feriu.
O suspeito desembarcou da caminhonete e tentou fugir a pé. Mas logo foi alcançado pelos policiais rodoviários e preso em flagrante. A caminhonete que ele conduzia foi tomada de assalto em Assis Chateaubriand, no Paraná, na tarde de domingo (15).
Assista ao acidente do motorista em fuga: