Deputados estaduais voltaram ao trabalho nesta segunda-feira (1º) (Foto: Pedro de Oliveira/Alep)

Pausa ocorreu para realização de um projeto em que estudantes do curso de direito puderam vivenciar a rotina na Casa

Após uma semana sem realização de sessões plenárias, os deputados estaduais retomaram os trabalhos nesta segunda-feira (1º) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em Curitiba. A pausa de uma semana ocorreu em razão da realização de um projeto em que estudantes do curso de direito vivenciaram a rotina dos parlamentares na Casa.

O projeto Parlamento Universitário é uma parceria entre a Escola do Legislativo da Assembleia e o Partido Democrático Universitário (PDU), da UFPR. Durante uma semana, 54 universitários apresentaram, discutiram e votaram projetos de lei na Casa.

Os parlamentares, que não tiveram recesso em julho devido ao atraso na votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece o orçamento do estado para 2017, aproveitaram o período para cumprir compromissos pessoais.

De acordo com a assembleia, a pauta de votações continha oito itens, sendo sete projetos votados e aprovados em primeiro turno de discussão e um veto do Poder Executivo, derrubado com 41 votos favoráveis e dois contrários.