Após perseguição e troca de tiros, homem suspeito de assalto morre em Umuarama
Um homem, suspeito de ter roubado um veículo, morreu após confronto com a Polícia Militar (PM) de Umuarama nesta quarta-feira (2). Outro suspeito foi preso.
De acordo com a PM, um Fiat Palio foi roubado por dois homens armados pouco depois das 14h, nas proximidades do Parque Colina Verde. Eles chegaram em um VW Parati e deram voz de assalto ao dono do veículo, fugindo em seguida. Ambos usavam tornozeleiras eletrônicas.
A PM foi acionada e encontrou o veículo roubado, minutos depois, trafegando no Jardim Alto Paraná. Após perseguição, o Palio bateu em um poste e, segundo a polícia, o condutor disparou contra os policiais.
Ao revidarem, os policiais atingiram o suspeito no peito. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital Norospar. Horas depois, perto das 20h30, o rapaz, identificado como Rian Gomes Ferreira, de 19 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Segundo suspeito
O homem suspeito de ter participado do assalto e que teria ficado com o VW Parati usado no crime foi preso pouco depois das 18h no bairro São Lourenço, na casa de um familiar. Ele foi encontrado após denúncia anônima.
Após receberem a denúncia, policiais do serviço reservado conseguiram confirmar que o suspeito estava no endereço indicado. Então, uma equipe da PM foi até o local para realizar a abordagem.
O homem ainda tentou fugir correndo pelos fundos da residência, mas foi preso. Ele teria confirmado a participação no crime, mas que apenas levou o comparsa ao local do roubo. O suspeito disse ter abandonado o carro usado no crime, mas o veículo não foi localizado.
Ele já teria sido condenado por roubo e tentativa de latrocínio, tendo saído da prisão recentemente. O homem foi levado à delegacia de Umuarama.