Um homem que confessou um assassinato em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, foi condenado a 12 anos de prisão, mas mesmo assim permanece solto após seis anos. O crime aconteceu em outubro de 2013, na época, Lucas Gonçalves Eduardo de Lima, de 15 anos, andava de skate com amigos quando foi morto a tiros por Silvio José Barbosa.

Morte skatista  

No dia do crime, Silvio passou de carro pela rua em Araucária, onde os jovens andavam de skate, para, na sequência, voltar e afirmar que os skatistas estavam ‘encarando’ ele. Após o início de uma discussão, Lucas levou um tapa no rosto e antes que tivesse tempo para ragir foi atingido por vários tiros.

Lucas foi morto pelo criminoso que confessou o crime.

Lucas foi morto pelo criminoso que confessou o crime. (Foto: Reprodução/RICTV)

Segundo as investigações, o verdadeiro alvo de Silvio era um amigo de Robson que era ex-namorado da filha do acusado e Lucas foi morto por engano. 

Araucária: confessa assassinato e fica impune

Antes da condenação do acusado, a família precisou lutar para que a Justiça fosse feita, foram protestos e audiências que desgastaram mais ainda aqueles que já sofriam pela morte do jovem. Em uma ocasião, revoltada com a impunidade do assassino, a madrasta da vítima chegou a dar um tapa no criminoso que admitiu ter matado o rapaz na RMC. “Depois disso aí, eu recebi processo por danos morais, tive que fazer serviço comunitário. Agora, a gente recebeu mais um outro processo que eles querem R$ 96 mil. Parece palhaçada, né!? É muita injustiça declarou Cirlene Fiorati.

Condenação

Em 2016, o acusado foi a Júri Popular, confessou o assassinato em Araucária e acabou condenado a 12 anos de prisão, mas mesmo assim permanece solto. Finalmente, na última semana de maio deste ano, o Ministério Público do Paraná (MP/PR) decretou a prisão imediata para cumprimento da pena. O tempo também foi alterado para 14 anos de prisão em regime inicial fechado.

Robson Gonçalves de Lima, pai da vítima, afirmou que tem esperanças que a Justiça seja feita. “É mais uma ponta de esperança, que ele pague pelo o que ele fez. O que ele fez foi uma covardia com uma criança que estava se tornando adolescente ainda”, Robson Gonçalves de Lima.

Assista à reportagem completa:

O Balanço Geral Curitiba conversou com os pais do jovem assassinado em Araucária.

31 maio 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando