Ataque em Suzano: veja quais objetos foram encontrados com os atiradores

Luiz Henrique e Guilherme praticaram uma chacina em escola de Suzano (SP) (Foto: montagem R7)

Objetos encontrados com os dois atiradores revelam que a execução do crime foi cuidadosamente estudada; veja!

A grande quantidade de objetos encontrados com os atiradores Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25, responsáveis pelo massacre que deixou oito mortos, além dos dois, na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, a 50 km de São Paulo, revelam o cuidado que os jovens tiveram com o planejamento do massacre.

Objetos localizados com os atiradores 

No boletim de ocorrência registrado no DP de Suzano, assinado pelo delegado Lourival Zacarias Noronha, há uma série de objetos listados que foram localizados ao lado dos corpos e em diligências realizadas nos endereços dos assassinos. 

Entre os objetos estão: protetor auricular, embalagens de encomendas, caderno, lenço com o desenho de uma caveira, cupons fiscais referentes à compra de uma bandoleira, luvas half – especial para ações táticas militares – mochilas, coturnos militares, arco de flecha e diversos dardos. 

Além disso, o relatório aponta quatro carregadores de munição “jet loader”, uma machadinha, alvos para treinos de tiros usados, CD do jogo de videogame Counter Strike, uma fantasia da série japonesa “death note”, coqueteis molotov artesanais, além do revólver calibre 38 e munições.

Os matadores também utilizaram, durante o planejamento da ação criminosa, uma central de armazenamento de circuito de imagens DVR, computador, pendrive e vários aparelhos de celular, além do carro alugado para a ação.

Crimes apurados

O inquérito policial aponta 19 vítimas, entre mortos e pessoas feridas, além de oito testemunhas do massacre. Além disso, consta também no B.O. os crimes de suicídio consumado e ato infracional por homicídio qualificado – cometidos por Guilherme – além de homicídio qualificado – mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe, por motivo fútil, com emprego de meio insidioso ou cruel, ou de que resulte perigo comum – praticado por Luiz Henrique.

Atiradores pediram ajuda no Dogolachan

De acordo com as apurações, os criminosos faziam parte do fórum mais extremistas da internet: Dogolachan, que reúne de forma completamente anônima usuários que incentivam crimes e atitudes de ódio. Nas postagens é comum ver menções a pedofilia, nazismo, racismo e homofobia.

Lista de vítimas

Na tarde desta quarta-feira (13), uma coletiva de imprensa conduzida pela Polícia Civil (PC), divulgou o nome das dez vítimas do massacreque incluem também os dois responsáveis pelo massacre.

Vídeo mostra pânico

No local, um vídeo gravado por uma testemunha mostra momento de pânico após o massacre.Nas imagens, alguns corpos são registrados, além de gritos e desespero por parte dos adolescentes. 

Aluna precisou se esconder no banheiro

Em entrevista, uma aluna contou sobre momentos de terror no local. “A gente se escondeu dentro do banheiro quando começou o tiroteio”, contou ela. Segundo a adolescente, ela estava no refeitório da escola quando os suspeitos começaram a atirar.

14 mar 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando