Ataque escola: mãe esfaqueia adolescente para proteger filha em Curitiba

Mãe esfaqueou estudante que tentou agredir sua filha (Foto: Tiago Silva/RICTV)

Ataque escola: mãe esfaqueia estudante para proteger filha

A mãe de uma aluna esfaqueou uma menina na chegada à escola nesta quinta-feira (29), no bairro Boqueirão, em Curitiba. Segundo a mãe, a filha, de 15 anos, estava sendo ameaçada pela vítima e por uma gangue. “Essa menina pulou em cima de mim”, disse a suspeita ao ser detida pela Polícia Militar em flagrante.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, a vítima teria ido tirar satisfação com a filha da suspeita em razão do companheiro, e, ao ver a ameaça, a mãe desferiu a facada contra a menina que não seria aluna.

Ataque em escola em Curitiba

A vítima, de 14 anos, está em estado gravíssimo ao ser atingida no pescoço e foi socorrida pelo Siate depois de ser encaminhada, às pressas, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Um médico também foi deslocado para ajudar no atendimento.

Caso aconteceu no bairro Boqueirão, em Curitiba (Foto: Tiago Silva/RICTV)

Nesta quinta-feira (29), ao levar a filha para a escola, um grupo teria se aproximado e tentado agredir a menina – o que, segunda a mãe, teria provocado a reação.

Assista à reportagem da estudante esfaqueada:

O repórter Tiago Silva acompanhou ao vivo a movimentação sobre esta tentativa de homicídio na capital, em uma briga entre alunas em frente a uma escola. Veja!

Secretaria de Educação fala sobre adolescente esfaqueada

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) diz que presta todo o apoio à equipe da escola. Veja na íntegra:

A Secretaria da Educação informa que, após o período de aulas, a mãe de uma estudante do Colégio Estadual Roberto Langer Júnior se envolveu em uma briga em um espaço público próximo ao estabelecimento de ensino, tendo ferido uma adolescente que não é estudante do colégio.

Nenhum dos demais estudantes ou profissionais do colégio está envolvido de qualquer maneira no episódio.

O Núcleo Regional de Educação de Curitiba acompanha o caso e presta apoio à equipe gestora da escola quanto a reforçar ações de prevenção e enfrentamento à violência no ambiente escolar.

A Secretaria da Educação desenvolve ações que visam à prevenção e ao enfrentamento a todas as formas de violências no âmbito escolar, por meio de práticas pedagógicas. Ela subsidia os profissionais da educação quanto aos encaminhamentos no intuito de prevenir situações conflituosas, buscando um ambiente escolar propício à aprendizagem, à convivência e ao desenvolvimento humano.

29 nov 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando