Polícia Civil fecha aviário irregular em Piraquara e apreende 167 animais

Uma denúncia feita pela central 181 foi responsável por uma operação que acabou fechando um aviário irregular e também apreendeu 167 animais em situação de risco. Os agentes da Polícia Civil, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), foram até Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e encontraram o comércio que funcionava sem as licenças necessárias.

O dono do aviário foi autuado em flagrante pelos crimes de maus-tratos e também por manter animal silvestre em cativeiro.

aviario piraquara

(FOTO: REPRODUÇÃO/ RIC)

Animais maltratados

No local, que funcionava como aviário, 21 cães foram encontrados em situação de insalubridade. Alguns estavam amarrados em pequenas correntes, outros infectados com sarna em jaulas, e muitos apresentavam quadro de desnutrição. 

Entretanto, não eram apenas cães que ocupavam o local. Ao todo foram apreendidos 167 animais.

“Entre esses 167 animais, 21 eram cães. Então a prefeitura conseguiu recolher estes cães. Até o final de semana nós iremos montar uma força tarefa para conseguir levar estes animais de Piraquara para uma chácara, também na região Metropolitana de Curitiba, onde eles ficarão à disposição do proprietário”, contou o delegado Matheus Laiola.

Confira mais informações e veja as imagens:

15 out 2019, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 15h12.
Mostrar próximo post
Carregando