Polícia prende suspeitos pelo assassinato de avô e neto dentro de casa

Um homem, de 38 anos, e seu neto, de apenas 5, foram vítimas de atiradores na última quinta-feira (7), na região dos Campos, no Rio de Janeiro. Após os suspeitos invadirem a casa da família e realizarem os disparos, ninguém foi preso. Entretanto, nesta quarta-feira (13) o quinto suspeito de envolvimento foi detido. Antes dele, quatro pessoas haviam sido apresentadas na segunda-feira (11).

A esposa e avó das vítimas também estava no local e foi baleada nas costas. Segundo as investigações o alvo seria Luiz Felipe, que é pai da criança que foi morta e filho do vigilante que também foi assassinado.

Crime no Rio de Janeiro

Eucilenio Pinheiro, de 38 anos, era vigilante e morava com a esposa, o filho e o neto. Na madrugada da última quinta-feira (7) o homem foi surpreendido com a invasão de uma quadrilha de suspeitos, todos encapuzados e com roupas camufladas. Sem tempo para reação, os criminosos disfarçados logo dispararam contra a mulher e na sequência atingiram Eucilenio e o pequeno Gabriel.

Logo após o crime, os suspeito fugiram do local. Moradores da região perceberam a movimentação e acionaram a Polícia Militar e uma equipe de socorro. Logo que os médicos chegaram, foi constatada a morte de Eucilenio. Já o pequeno Gabriel foi encaminhado ao hospital em estado gravíssimo, porém, não resistiu e também morreu.

A mulher foi a única vítima que sobreviveu. Com um tiro nas costas, a esposa de Eucilenio foi levada ao Hospital Ferreira Machado. 

Suspeitos são presos

Os suspeitos pelo crime fugiram após realizarem os disparos. Entretanto, as polícias do Rio de Janeiro analisaram as provas, além de imagens, e concluíram que seis pessoas participaram dos crimes. Nesta segunda-feira (11) quatro suspeitos foram apresentados. Dois menores de idade foram apreendidos e outros dois homens foram presos. Em depoimento, três deles ficaram calados e apenas um confessou a autoria.

Um deles ainda apresentava um ferimento na perna, que foi em razão de um disparo errado que acabou atingindo o suspeito. Durante a abordagem um dos homens acabou se machucando e precisou ir ao hospital antes de ser levado a delegacia.

Já nesta quarta-feira (13) outro suspeito foi preso. O homem teria envolvimento no crime em Campos dos Goytacazes.

Delegado desconfia de retaliação a duplo homicídio

O delegado da 146ª Delegacia Policial de Guarus, Pedro Emilio Braga, não descarta a hipótese do crime ter sido uma retaliação a um duplo homicídio na região de Pernambuca, no dia 4 deste mês. De acordo com as investigações, o filho da vítima, Luiz Felipe, seria o alvo dos atiradores, porém, como ele não estava no local, os suspeitos atiraram contra os familiares.

Confira mais informações:

13 nov 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando