Balas reais no set de "Rust" podem ter sido de munição reciclada
LOS ANGELES (Reuters) – As autoridades que investigam uma morte a tiros no set do filme “Rust” no mês passado estão analisando se munição fatal reciclada pode ter ido parar em uma leva de balas de festim no local da filmagem no Estado norte-americano do Novo México, de acordo com documentos judiciais divulgados na terça-feira.
Os documentos incluem um mandado de busca para as dependências de um fornecedor local de munições e de objetos de cena.
O fornecedor disse à polícia que suspeita que as balas reais encontradas no set podem ter sido “munição recarregada” que recebeu anteriormente de um amigo. A munição recarregada é feita com componentes reciclados, inclusive balas.
A diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu e o diretor Joel Souza ficou ferido quando uma arma que o ator Alec Baldwin foi informado ser segura disparou uma bala durante um ensaio no dia 21 de outubro.
A questão central continua sendo como uma bala real, e não de festim, foi parar na arma. Outras balas reais também foram encontradas no set, disseram investigadores.
Nenhuma acusação criminal foi feita.
Segundo os documentos recém-publicados, assistentes do xerife de Santa Fé conversaram com Seth Kenny, que forneceu parte da munição de “Rust” e que “avisou que pode saber de onde as balas reais vieram”.
O escritório e armazéns de Kenny em Albuquerque foram alvo de um mandado de busca. Não foi possível contatá-lo para obter comentários na terça-feira.
(Por Jill Serjeant)