Uma ação da gangue da dinamite parece ter saído do controle no prédio da reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) neste início de semana.

O que era para ser mais uma explosão de caixas eletrônicos, acabou fugindo do controle e a explosão danificou a estrutura do edifício e deixou um rastro de destruição.

Segundo informações da Polícia, 10 homens armados com fuzis renderam os seguranças e invadiram o campus de Uvaranas no início da madrugada desta segunda-feira (09). Toda a movimentação dos bandidos foi registrada pelas câmeras de segurança do circuito interno da universidade.

O alvo da quadrilha eram quatro caixas eletrônicos, localizado no interior do prédio, mas a explosão deixou o local parcialmente destruído. O vídeo das câmeras internas mostram os assaltantes colocando grande quantidade de dinamite nos caixas e e seguida é possível ver a força da explosão.

Os policiais não informaram o valor total roubado nos quatro caixas, mas várias cédulas ficaram espalhadas no local. Os assaltantes fugiram em dois carros e momentos depois abandonaram os veículos nas proximidades com parte do material explosivo utilizado dentro. O Ford Focus e o Renault Megane usados pelos bandidos tinham placas de Curitiba e, de acordo com a polícia, não têm alerta de furto. A suspeita é os carros estejam com placas clonadas.