Bandidos matam policial militar durante assalto a banco no Paraná; assista

por Gabriel Azevedo
reportagem RIC Record TV, Londrina
Publicado em 21 fev 2020, às 00h00.

Um policial militar morreu em um confronto com assaltantes na madrugada desta sexta-feira (21), em Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais.

Welinton Rafael Moreira, de 30 anos, morreu durante uma operação que buscava os assaltantes que roubaram uma agência da Caixa Econômica Federal na cidade. Ele foi atingido por um tiro no peito e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital pouco tempo depois.

A Polícia Militar do Paraná (PM-PR) decretou luto oficial por três dias.

“A perda de um irmão de farda, que sempre demonstrou profissionalismo, competência e bom ânimo a todos que desfrutaram de sua presença, partindo tão cedo e tão jovem no cumprimento de sua missão, sem dúvida alguma nos deixa perplexos e enlutados”, diz a nota. “Neste momento nos unimos em oração com a família Policia Militar, pedindo que Deus possa dar alento ao coração da família para que esta perda possa ser compreendida com a esperança do conforto de Deus”, diz a publicação uma nota enviada pela PMPR.

Crime

O assalto aconteceu por volta das 2 horas da madrugada. Os policiais chegaram enquanto os bandidos ainda estavam dentro do banco, que fica no Centro da cidade.

Houve tiroteio durante cerca de 10 minutos e os bandidos conseguiram fugir. Além do policial morto, outro militar foi atingido no pé e encaminhado ao hospital. Não se sabe a quantia levada pela quadrilha e nem quantos homens participaram do assalto. Até o momento ninguém foi preso.

Assista