Bêbados, jovens saem da balada, tiram 'selfie' com crânio e são presos no cemitério

por Gabriel Azevedo
com informações do R7
Publicado em 28 jan 2020, às 00h00.

Três jovens voltavam da balada, em Dores do Indaiá, Minas Gerais, quando passaram no cemitério, pegaram um crânio e pousaram para uma selfie. Um funcionário do cemitério viu a cena e acionou a Polícia Militar.

Os jovens viram o coveiro, fugiram, mas deixaram o celular cair com as fotos tiradas com o crânio. De tarde, no mesmo dia, eles voltaram ao local para buscar o aparelho e foram presos. O caso aconteceu no domingo (26).

Eles foram levados para a Delegacia de Plantão de Bom Despacho, a 156 km de Belo Horizonte.

Em entrevista ao Portal R7, um dos jovens detidos confirmou que ele e os amigos pegaram o crânio para tirar as fotos. Ildeu Anselmo de Matos Neto, de 19 anos, disse que o grupo estava embriagado e voltava de uma festa. Neto alegou ainda que não sabia que cometia um crime. “Estávamos tontos e fomos para o cemitério. O jazigo já estava aberto e resolvemos pegar a caveira. Não sabia que era crime”.

Os três jovens foram soltos após pagar fiança e vão responder em liberdade por vilipêndio de cadáver, que é o delito de “desrespeitar, ultrajar ou menosprezar” restos mortais. A pena prevista é de um a três anos de prisão e pagamento de multa.