A Rússia irá permitir que o Brasil aumente significativamente suas exportações de carne e laticínios ao país. Em entrevista à agência de notícias russa Interfax, o chefe do serviço veterinário disse que cerca de 20 unidades, que antes não podiam embarcar carne de frango até 2012, poderão realizar exportações e 20 unidades fornecedoras de carne bovina, que estavam impedidas de exportar até 2013, também poderão embarcar seus produtos. (Reuters)
Milho
O Paraná deve alcançar uma produtividade média recorde nas lavouras de milho safrinha. A expectativa da Secretaria da Agricultura é que sejam retirados 5.388 quilos por hectare plantados no Estado, aumento de 13% em relação à temporada passada. (Ocepar)
Arroz
Os produtores de arroz irrigado iniciaram o plantio da safra 2014/15. A expectativa dos produtores para esta safra é boa. Os preços do arroz se mantêm firmes, na faixa de 50 reais a saca. (Seab)
Chuva
As águas do Rio Paraná estão abaixo do nível normal. A falta de chuva em outros estados está contribuindo com a redução no volume de água dos rios. (Seab)
Trigo
É alta a incidência de Brusone e Bacteriose nas principais áreas de cultivo de trigo no Estado. A estimativa atual é de redução de produtividade. (Seab)
E começou a colheita do trigo em algumas áreas da região norte, a expectativa também é bastante positiva com relação a produtividade, em torno de 2.550 kg/hectare. (Seab)
Londrina
Na região de Londrina, as produtividades da cultura do milho segunda safra têm surpreendido técnicos e produtores. Dos quase 20% da área colhida, a produtividade está girando próximo de 7000 kg/hectare, com umidade média entre 20 a 22. (Seab)
Rodovias
O DER-PR, Departamento de Estradas e Rodagem, alerta os motoristas que já começaram os serviços de recuperação em 390 quilômetros de rodovias, nos Campos Gerais. Os usuários devem ficar atentos às sinalizações e possíveis bloqueios que estão sendo feitos para execução das obras. (Seab)
Para assistir às matérias do RIC Rural, clique aqui.