Segundo relatório da FAO, Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, o Brasil, líder mundial na exportação de carne, é um dos principais países credenciados a saciar o apetite por proteína animal de mercados asiáticos e africanos na próxima década.
O crescimento da população em centros urbanos, aliado ao aumento de renda dos trabalhadores, fará com que a demanda por aves, bovinos, suínos e ovinos cresça em ritmo maior até 2023. (Faep)
Agronegócio
O agronegócio ganhou seu espaço definitivamente na campanha eleitoral deste ano. Com a iniciativa das instituições que representam o setor houve mobilização para elaborar conjuntos de propostas baseadas em problemas que se eternizam na agropecuária nacional, como a infraestrutura, a logística de escoamento e armazenagem, o insuficiente seguro rural, entre tantas outras demandas.
São documentos que partem de um levantamento da real situação do campo para apresentar sugestões, na maior parte dos casos, viáveis de integrar políticas públicas duradouras para a agricultura e a pecuária nacional. (DCI)
Para assistir às matérias do RIC Rural, clique aqui.