Ex-governador pareceu abatido e chegou a reclamar que os policiais da escolta estariam machucando as mãos dele
*Com informações da repórter Thaís Travençoli, da RICTV Curitiba
O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, fez exames no Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba na manhã desta sexta-feira (19), por volta das 10h30. O exame foi rápido e durou cerca de 5 minutos.
Cabral passou a noite na superintendência da Polícia Federal após ser transferido da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, no Rio de Janeiro, a pedido do juiz federal Sérgio Moro e da juíza Caroline Figueiredo, que atua na justiça federal fluminense onde corre o processo.
O motivo da transferência seriam as regalias que o ex-governador estaria recebendo no presídio.
Cabral ficará no Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O local abriga presos em regime fechado e condenados na Operação Lava Jato, como o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, e o ex-deputado federal, André Vargas.
Exame
Durante o pequeno trajeto dentro do IML, Cabral estava algemado e com correntes nos pés. Ele pareceu abatido e chegou a reclamar que os policiais da escolta estariam machucando as mãos dele, conforme o vídeo abaixo.
Cabral não falou com a imprensa.
Assista ao vídeo:
Leia mais:
- Sérgio Cabral chega a Curitiba e é recepcionado com fogos de artifício
- MP-RJ pede transferência de Cabral para presídio em Curitiba
- MPF pede 386 anos de prisão para Cunha e 78 para Henrique Eduardo Alves