Cachorro ataca policial no parque São Lourenço, em Curitiba

Publicado em 1 jul 2019, às 00h00.

Um cachorro atacou um policial militar no parque São Lourenço, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (1). No momento do incidente, o PM estava de folga e caminhava pelo parque.

Cachorro ataca policial no parque São Lourenço e acaba levando um tiro

De acordo com uma testemunha, ela ouviu o dono do cachorro gritar que o cão havia escapado da focinheira. Em seguida, o ataque aconteceu. “Eu parei para ver e era um senhor que estava ferido, daí eu perguntei o que tinha acontecido e eles falaram que um pitbull tinha mordido. Ele estava sem focinheira e essa pessoa que foi vítima do ataque estava armada e atirou no cachorro”, contou. 

(Foto: colaboração)

O PM, que foi mordido, acabou disparando um tiro contra o animal, que atingiu uma das patas dianteiras. A equipe da RIC Record TV | Curitiba não conseguiu contato com o policial atacado pelo cão, mas testemunhas contaram que ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e saiu andando do parque. 

Acompanhado pelo dono, o cão foi encaminhado ao hospital veterinário, e a princípio não corre risco de morte. O tiro acertou as costas e saiu pelo peito do animal.

(Foto: colaboração)

Proibido cachorros no Parque São Lourenço 

Várias placas de ‘proibido cachorro’ estão espalhadas pelo parque, mesmo assim, é comum ver pessoas passeando com cães no local.

Assista à reportagem completa:

O Balanço Geral Curitiba conta como tudo aconteceu.