Cães farejadores encontram cerca de 300 kg de maconha em caminhão

Em operação realizada no Porto Seco de Foz do Iguaçu, com o auxílio dos cães farejadores da Receita Federal do Brasil, Dimon e Zeus, servidores da Receita Federal apreenderam um caminhão com 292 kg de maconha escondida em carga de arroz.

O caminhão, com placas do Paraguai, entrou no Porto Seco para realizar operação de importação de uma carga de arroz a granel que teria como destino a cidade de São José do Rio Pardo/SP. Ao perceber a aproximação dos servidores  com os cães farejadores, o motorista (de  nacionalidade paraguaia) abandonou o caminhão com a porta aberta e o motor ligado e conseguiu sair do recinto alfandegado antes que fosse notada sua ausência, deixando para trás todos os seus documentos.

A droga estava escondida em fundos falsos, nos tanques de combustível e nos pneus de reserva. O veículo foi encaminhado ao pátio da DRF Foz do Iguaçu e a maconha será levada à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

A ação, que faz parte da Operação Fronteira Blindada, foi realizada na manhã de 14/09.

Com essa apreensão os cães farejadores do Centro de Cães de Faro da Receita Federal em Foz do Iguaçu alcançam a excepcional marca de 1,2 tonelada de drogas apreendidas em dois anos de trabalho naquela região de fronteira.