O vereador Emerson Petriv (PR), mais conhecido como ‘Boca Aberta’ pode ser cassado nos próximos dias. Ele foi denunciado pelo Conselho de Ética por ter publicado um vídeo nas redes sociais em que pedia doações para seus seguidores para pagar uma multa ele

Boca Aberta, como é popularmente conhecido, postou um vídeo em suas redes sociais pedindo doações para seus seguidores para pagar uma multa eleitoral

* Com informações do repórter Guilherme Batista, da RICTV Londrina

O vereador Emerson Petriv (PR), mais conhecido como ‘Boca Aberta’ pode ser cassado nos próximos dias. Ele foi denunciado pelo Conselho de Ética da Câmara de Londrina por ter publicado um vídeo nas redes sociais em que pedia doações para seus seguidores para pagar uma multa eleitoral.

A votação acontece nesta quinta-feira (6), e treze dos 19 vereadores da Câmara Municipal de Londrina precisam votar a favor para que a comissão seja aberta. Se a comissão processante for aberta um sorteio deve ser realizado para definir quais parlamentares irão participar da investigação.

Três vereadores devem formar a comissão que terá 90 dias para decidir se ‘Boca Aberta’ é culpado. No final dos trabalhos, Petriv pode ter o mandato cassado. O vereador nega as acusações e alega estar sendo perseguido. Ele publicou nas redes sociais o pedido para que a população apoiasse ele na Câmara durante a votação. 

Boca Aberta ainda garante que cinco colegas não vão conseguir participar da votação contra ele por estarem impedidos pelo Código de Processo Civil. Ele coleciona polêmicas: já invadiu uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e bateu boca com funcionários e é investigado pela Polícia Federal (PF) por ter supostamente orquestrado a ocupação do residencial inacabo Flores do Campo, na zona norte de Londrina. 

Assista à reportagem:

 Veja também:

Briga entre vereadores interrompe reunião na Câmara de Londrina; assista

Vereador Boca Aberta usa algema, mordaça e colete à prova de balas em sessão