O grave acidente que matou uma professora universitária na tarde desta quarta-feira (17) teve um dos envolvidos identificado nesta quinta-feira (18). O caminhão, que teve uma peça solta durante um percurso na BR-476, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, foi identificado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após uma análise das imagens de câmeras de segurança.

O proprietário do caminhão também foi identificado e encaminhado a Delegacia de Polícia para prestar depoimentos. No momento do acidente, o motorista não parou para prestar socorro e existe a possibilidade que ele nem tenha percebido a peça se soltar.

Caminhão envolvido em acidente que matou professora é encontrado

Segundo informações, o motorista efetuou um desvio a cerca de 300m da Unidade Operacional da PRF em Araucária, muito utilizado por motoristas que estão com excesso de peso e outras irregularidades. Este desvio desemboca na rodovia, depois da balança e da unidade da PRF. Nas câmeras da balança não houve registro da passagem do caminhão.

A partir de agora, o caminhão será requisitado para ser submetido à perícia, que apontará as responsabilidades e a razão da peça ter se soltado do sistema de freio. 

As investigações estão sob a responsabilidade da Polícia Civil.

18 jul 2019, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 15h36.
Mostrar próximo post
Carregando