A intenção do industrial seria concorrer como vice-governador ao lado de Ratinho Jr
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, deixa o cargo nesta quarta-feira (6) para supostamente concorrer a vaga de vice-governador do estado nas próximas eleições que acontecerão em outubro deste ano.
Segundo fonte do Grupo RIC Paraná, a pretensão do industrial, que já é filiado ao PRB (Partido Republicano Brasileiro) é sair na chapa liderada por Carlos Roberto Massa Júnior (PSD), o Ratinho Jr. Em entrevista ao quadro ‘Oito em Ponto’, da RICTV Curitiba, que foi ao ar no nesta segunda-feira (4), o político admitiu a possibilidade e citou Campagnolo como uma das preferências. “Tem vários nomes que fazem parte de lideranças, nós temos o presidente da Fiep Edson Campagnolo, o ex-ministro Reinhold Stephanes – que é o homem mais experimentado no Brasil, três vezes ministro -, nós temos o Norberto Ortigara, que foi ex-secretário da Agricultura e é um dos homens que mais conhece de agronegócios no Brasil; nós temos o Marcel Micheletto, que foi ex-prefeito de Assis Chateaubriand e que é de uma nova geração de políticos do Paraná, nós temos também a Akemi Nishimori, que é a esposa do deputado Nishimori, de Maringá, e tem um trabalho social maravilhoso”, disse.
Leia também: Presidente da Fiep faz apelo por fim da greve dos caminhoneiros
Claudio Petrycoski, coordenador regional da Fiep e presidente do Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social, assumirá a presidência da instituição entre as datas de 06 de junho a 28 de outubro. O empresário Claudio Petrycoski é sócio-majoritário e presidente do Conselho de Administração da Atlas Eletrodomésticos, uma das maiores fabricantes de fogões à gás do Brasil.
Por telefone, a assessoria da presidência da federação das indústrias informou que irá se pronunciar apenas na quarta-feira.
Assista à declaração de Ratinho Jr.: