Durante o mês de dezembro, a campanha Médicos do Bem reunirá mil consultas gratuitas com diversos especialistas em Curitiba e região. Assim, os agendamentos podem ser feitos pela internet a partir do dia 25 de novembro, sendo que as consultas começam em dezembro.
A ideia é disponibilizar consultas ao longo de todo o mês de dezembro para que mais pessoas possam ter acesso aos especialistas. Dessa forma, para obter uma das consultas, os interessados deverão realizar um cadastro prévio na plataforma Medibook.
A campanha nasceu de uma iniciativa de um grupo de médicos, clínicas e hospitais de Curitiba em conjunto com a plataforma Medibook, que oferece agendamentos de consultas via site e aplicativo.
Consultas podem ser agendadas online
Já estão disponibilizadas as primeiras agendas dos profissionais que estão participando da campanha e o público poderá realizar o agendamento. Todas as instruções encontram-se no site medicosdobem.org.br.
“As consultas são limitadas e, caso haja uma procura muito grande para uma especialidade, por exemplo, criaremos uma lista de espera”, explica Rodrigo Marcial, um dos fundadores do Medibook. Assim, as consultas serão oferecidas a partir do dia 2 de dezembro e toda a lista de profissionais e especialidades estarão disponíveis no site da campanha.
“No Hospital Menino Deus, disponibilizamos consultas em clínica geral, pediatria geral e especialidades pediátricas. Será muito gratificante ajudar tanta gente”, relata o Dr. Luiz Cagliari, diretor do Hospital Menino Deus, organizador da campanha e doador de mais de 200 consultas.
Campanha pretende envolver grande participação de médicos de Curitiba
Além de promover o acesso a consultas para a população, a campanha quer estimular a participação de todos os médicos, clínicas e hospitais de Curitiba. A campanha Médicos do Bem quer unir a classe médica para fazer uma boa ação e para os profissionais que desejam participar da campanha, também será possível realizar doações de consultas durante o mês de dezembro.
A equipe do Médicos do Bem estuda formas de ampliar e estender a campanha, para beneficiar muito mais pessoas. Uma alternativa em curso seria uma parceria com outras instituições com maior força na área social. “Ouvimos com interesse a proposta do Médicos do Bem e estudamos meios para viabilizá-la junto às ações sociais da Arquidiocese”, finaliza Dom Francisco Cota, bispo responsável pelas pastorais sociais da Arquidiocese de Curitiba.
Serviço
Para quem deseja concorrer a uma das consultas, basta acessar o site https://medicosdobem.org.br/ e seguir as instruções. Os agendamentos estarão disponíveis a partir do dia 25 de novembro e as consultas acontecerão a partir de 2 de dezembro.
As inscrições poderão ser feitas até o final da campanha, no entanto, quanto antes for feita a solicitação, maiores são as chances de conseguir uma consulta. As consultas serão disponibilizadas semanalmente e todo o processo deverá ser feito exclusivamente online.