Canadá quer parcerias com o governo do Paraná para a Copa

Representantes do governo do Canadá estão em Curitiba buscando informações para realizar convênios e contratos nas áreas de mobilidade urbana, monitoramento e planejamento para a Copa do Mundo de 2014. O vice-cônsul canadense em São Paulo, Todd Barrett, e o diretor do Bureau Comercial do Canadá, com sede em Porto Alegre, Paulo Barnewitz Orlandi, reuniram-se nesta quarta-feira (28) com o secretário estadual para Assuntos da Copa, Mario Celso Cunha, para conversar sobre a possibilidade de parcerias.

“O Canadá vê hoje o Brasil como prioridade. Existe um grande interesse do nosso governo em apoiar medidas em diversas áreas, principalmente em mobilidade urbana e transporte público”, disse o vice-cônsul canadense. “Estamos preparando um grande evento para Curitiba, agendado para o dia 19 de junho de 2012, quando vamos tratar de mobilidade urbana e o intercâmbio Brasil – Canadá”, afirmou Orlandi, diretor do Bureau Comercial do Canadá.

Segundo Todd Barrett, a missão é identificar oportunidades para parcerias, realizando um trabalho de inteligência comercial, promovendo as relações culturais, acadêmicas e comerciais com o Brasil.

O secretário Mario Celso disse que é muito saudável esta troca de conhecimento, principalmente quando o Brasil se prepara para sediar grandes eventos esportivos, como a Copa das Confederações, Copa do Mundo, Copa América e Olimpíadas. Os secretários Cássio Taniguchi (Planejamento), José Richa Filho (Infraestrutura e Logística), e Rui Hara (coordenador-geral da Comec) deverão participar do ciclo de palestras que o governo do Canadá fará em Curitiba.

Escritórios – O governo do Canadá, por meio do seu Departamento de Relações Exteriores e Comércio Internacional, mantém uma rede de 150 escritórios distribuídos em diversos países, tendo no Brasil, além da Embaixada de Brasília, dois consulados gerais, em São Paulo e Rio de Janeiro, e três escritórios, em Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre.

28 mar 2012, às 00h00.

No Ar

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando