Encerra às 19 horas deste sábado (05) o prazo para o registro de candidaturas à cargos públicos nas eleições deste ano junto aos tribunais eleitorais. Todos os candidatos ao Governo do Estado deixaram para fazer o registo de suas candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) nas últimas horas para encerrar o prazo.
Confira a lista de todos os candidatos ao governo e ao senado do Paraná clicando aqui.
No âmbito nacional, oito candidatos à Presidência da República entregaram o pedido de registro das candidaturas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até esta sexta. De acordo com os dados apresentados pelos partidos, o gasto estimado até agora com a campanha vai ultrapassar R$ 560 milhões.
Clique aqui para saber quanto cada candidato ao Governo Federal vai gastar nessas eleições.
O candidato do PSTU, José Maria de Almeida, foi o primeiro a registrar a candidatura, em 20 de junho. Nessa quinta (03), o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e sua vice, a ex-ministra Marina Silva, entregaram o pedido pessoalmente ao TSE. No mesmo dia compareceram o pastor Everaldo, candidato pelo PSC, e José Maria Eymael (PSDC). Além deles, o TSE recebeu as solicitações de Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL) e Mauro Iasi (PCB).
Após a entrega do pedido, acontece a avaliação da documentação apresentada e o õrgão competente decide se a candidatura será ou não registrada. Nesta etapa, os candidatos precisam apresentar, entre outras informações, a declaração de bens, a previsão do gasto máximo durante a campanha e um programa de governo.
Leia, comente e compartilhe as notícias de política nas redes sociais usando a hashtag #RICeleições2014.