Comprovação de filiação partidária do vice Rodrigo Sottile não foi feita de acordo com o previsto na legislação eleitoral. Prazo para recurso vence nesta terça, legenda deverá apresentar novo nome

A chapa ao governo do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), de Geonísio Marinho, teve o registro de candidatura barrado pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).
O pedido de candidatura do vice-governador Rodrigo Carlo Sottile foi indeferido por ausência de comprovação de filiação partidária um ano antes das eleições, conforme é exigido por lei.
De acordo com o Tribunal, o partido tem prazo para recorrer da decisão até esta terça-feira, 12, ou até dois dias antes das eleições para realizar uma nova convenção e apresentar outros nomes de candidatos.
O coordenador de campanha do PRTB, Rubens Moreira, informa que até o fim da tarde desta segunda-feira, 11, o partido define se recorre da decisão ou se apresenta um novo nome para substituir o candidato a vice na chapa. “A tendência é que a gente escolha outro nome para regularizar esta situação o mais breve possível”, diz.

Leia, comente e compartilhe as notícias de política nas redes sociais usando a hashtag #RICeleições2014.

Clique aqui para ler todo o conteúdo da cobertura eleitoral do RIC Mais.