Carli Filho vai cumprir pena com tornozeleira eletrônica

Publicado em 31 maio 2019, às 00h00.

Nesta sexta-feira (31), a justiça autorizou que o ex-deputado Carli Filho cumpra a pena em casa, apenas com o uso de uma tornozeleira eletrônica. A decisão foi da juíza Liliane Graciele Breitwisser.

Carli Filho vai cumprir pena com tornozeleira eletrônica

Em nota, o advogado Elias Mattar Assad, que representa a família Yared, informou que “com a decisão da Vara de Execuções Penais, autorizando ao apenado o monitoramento com uso de tornozeleiras, espera a família da vítima Yared que se cumpra com rigor e que passe ele, com aproveitamento, pela pedagogia da justiça”.

Ex-deputado deixa prisão ainda hoje

Carli Filho deve deixar a prisão ainda hoje, a partir das 18h, segundo informou o seu advogado Roberto Brzezinski.

Segundo o MP-PR, um dos motivos que levou a decisão foi a falta de vagas no sistema penitenciário de Guarapuava, o que dificultaria o cumprimento da pena em regime semiaberto, do qual Carli foi sentenciado.

A prisão

Luiz Fernando Ribas Carli Filho se entregou na Vara de Execuções Penais de Guarapuava, no centro-oeste do Paraná, na tarde de terça-feira (28).

Carli foi condenado a sete anos, quatro meses e 20 dias de prisão em regime semiaberto pelas mortes de Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida ocorridas durante um acidente de trânsito em 2009. O caso foi considerado duplo homicídio com dolo eventual.