Um acidente no viaduto da BR-376, no trecho conhecido como Contorno Norte, em Maringá, deixou as pistas interditadas na manhã desta quinta-feira (26). O motorista de uma carreta acabou perdendo o controle e quase despencou com o veículo de uma altura de aproximadamente 15 metros. 

O acidente foi às 8h e até as 12h30 a carreta permanecia apoiada apenas pela mureta de proteção do viaduto. Existe o risco do veículo despencar, por isso, o tráfego no local está interditado nos dois sentidos. Com o trânsito de automóveis a estrutura balança e aumenta a chance de rompimento da mureta.

Carreta carregada com frango tomba no viaduto

A carreta carregada com toneladas de frango, que seguia sentido Paranaguá, no litoral do estado, tombou no momento que realizava uma curva no viaduto do Contorno Norte, de Maringá. Com o acidente, o veículo quase caiu de uma altura de 15 metros, porém, o guard rail mantém a carreta apoiada.

carreta maringa contorno norte

(FOTO: EVANDRO MANDADORI/ RIC)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros realizam a operação de atendimento da ocorrência. Apesar do susto, o motorista está bem e não precisou ser encaminhado para o hospital.

Os agentes aguardam a chegada de um caminhão munck para retirar a carreta do local. No momento do acidente uma parte da mureta de proteção chegou a cair, entretanto, ninguém ficou ferido. A área debaixo do viaduto também foi isolada, caso aconteça outro acidente no momento da remoção.

26 set 2019, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 16h18.
Mostrar próximo post
Carregando