A chuva deste domingo (9) em Curitiba conseguiu arrastar diversos carros que estavam parados ao lado do estádio Durival Britto e Silva, mais conhecido como Vila Capanema, após o rio que passa ao lado do terreno transbordar completamente.

Em vídeos enviados por telespectadores da RIC Record TV, carros de torcedores do Paraná Clube são arrastados pela água. No momento do incidente, todos assistiam o time jogar pelo campeonato paranaense.

Carros parados próximo a estádio são arrastados em Curitiba; guinchos passaram horas trabalhando na remoção dos veículos

Cerca de duas horas após os carros serem arrastados pela água, guinchos ainda trabalhavam firme na remoção dos veículos. Durante a partida de futebol, os torcedores foram avisados sobre o ocorrido pelo sistema de som do estádio.

No local, o córrego afluente do rio Belém que passa ao lado do terreno transbordou por conta da chuva, prejudicando a área improvisada que costuma ser usada como estacionamento. 

De acordo com a recepcionista Daniele Taborda, o aviso durante o jogo fez com que muitos torcedores saíssem correndo do estádio.

“Começaram a avisar as placas dos veículos, anunciaram que a chuva estava forte, que tinham alguns lugares que estavam começando a alagar, e aí de repente veio o anúncio de que o rio estava subindo. Que tinha que vir tirar o veículo. Quando olhei na foto o meu veículo tava ali embaixo d’água”.

carros arrastados chuva

Foto: RICARDO CUNHA, da RIC Record TV

E não foi apenas o carro de Daniele que sofreu os danos da chuva. O cobrador Edilson Fabiano também teve o carro danificado.

“A situação é constrangedora. Você vem pro estádio pra torcer pro teu time e de repente do nada você vê o córrego ali transbordar e vê um monte de carro sendo arrastado. É complicado”, desabafou o cobrador.

Cerca de 40 veículos foram atingidos no incidente

Ao todo, mais de 40 carros foram atingidos pela água.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Prefeitura de Curitiba informou que equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal foram ao local para apurar de forma mais eficiente a ocorrência.

Mais informações devem ser divulgadas em breve.

10 fev 2020, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 14h52.
Mostrar próximo post
Carregando