O principal suspeito pela morte de mãe e filha, no dia 11 de agosto em Cascavel, no Oeste do Paraná, deixou uma carta dentro da casa onde os corpos foram encontrados. O recado, escrito a mão em cinco folhas de caderno, apresenta detalhes do sentimento do homem após cometer os crimes. De acordo com o portal CGN, que teve acesso ao documento, o plano do acusado era tirar a própria vida também, porém, o tatuador não cometeu suicídio e está preso na cidade de Toledo.

Segundo a polícia, o recado do suspeito estava em folhas fixadas em um caderno, como se fossem anotações. No dia que os corpos foram encontrados na residência, por uma amiga da vítima, o homem fugiu do local e foi detido horas depois na casa da mãe.

Mãe e filha foram encontradas por uma amiga da vítima

No dia 11 de agosto, os dois corpos das vítimas foram encontrados dentro da residência em que Silvia França morava com a filha de 10 meses, e o namorado. Após uma insistência do pai e avô das vítimas, uma amiga de Silvia foi duas vezes até o local. Na segunda visita, a jovem pediu para entrar e o namorado de Silvia se mostrou nervoso, informou que precisava sair e deixou a garota sozinha.

A amiga de Silvia então entrou na residência e encontrou os corpos. A mulher estava caída no banheiro e o bebê, também sem sinais vitais, no berço. Logo em seguida a polícia foi acionada e constataram que as vítimas já estavam mortas há pelo menos 24 horas.

Carta revela detalhes dos instantes após o crime

Após o local ser interditado pela polícia, os agentes revelaram que um caderno com anotações, provavelmente do suspeito, havia sido encontrado dentro da casa. Nesta sexta-feira (20), o portal CGN teve acesso a carta do homem, que permanece preso em Toledo.

Nas cinco páginas de um caderno, o tatuador de 25 anos transcreve os sentimentos e as aflições que está passando após cometer o crime. “Eu tirei a vida da pessoa que eu amo. Me sinto um monstro…”, aparece logo na primeira página.

Halif Ferreira de Lima também conta como iniciou o desentendimento, que terminou com a morte da namorada. “Hoje, numa discussão tosca, nos agredimos, e eu perdi a cabeça. Com certeza não vou aguentar o peso da minha atitude”, pouco antes, o homem escreveu que o relacionamento com Silvia era muito bom.

Nas páginas do caderno, Halif relata detalhes dos últimos instantes antes do crime. O homem chegou a revelar que após matar a namorada, preparou uma mamadeira para o bebê. 

“Acabei com duas famílias num momento em que eu só queria um abraço. Não deixei semente minha na terra. Se existir maldição de família, a minha acaba aqui”, escreveu o acusado.

Apesar da carta ter trechos reveladores, o homem não detalha a morte do bebê. Nas últimas linhas, Halif conta que está pronto para se matar após preparar um coquetel com remédios. “São quase duas da manhã, estou criando coragem para beber os remédios. Estou preocupado com a neném. Quando ela acordar seu pai e sua mãe estarão mortos. Quem ficar com ela cuide bem dela. Adeus!”.

Acusado de matar mãe e filha deixa ‘recado’ em carta para outros homens

Na carta, o homem parece bastante arrependido pelo crime e chega a afirmar que aceita não ser perdoado. Em determinado momento, o acusado chega a deixar um recado para outros homens que cometem agressões contra mulheres.

“Fiz tudo errado, não me perdoo pelo que fiz. Espero que depois dessa cena horrível não batam em suas mulheres, não as maltratem se estiverem desconfiados ou inseguros”, escreveu Halif linhas antes de contar que não merecia mais viver por ter praticado o crime.

Apesar de anunciar que tiraria a própria vida, o homem não cometeu suicídio e foi encontrado pela polícia na casa da mãe, instantes após os corpos serem encontrados. Por motivo de segurança, Halif foi transferido para a cadeia pública de Toledo.

*As informações deste texto foram retiradas do portal CGN

21 set 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando