Caso Daniel: tia de jogador responde comentários feitos por mãe de Cristiana Brittes

Publicado em 10 abr 2019, às 00h00.

O início de abril foi marcado por uma semana intensa de audiências a respeito do caso Daniel. No fórum de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, a RIC TV | RECORD TV conseguiu uma entrevista exclusiva com Gessi Rodrigues, mãe de Cristiana Brittes, após ela prestar o seu depoimento sobre o caso.

Gessi Rodrigues acredita que filha foi vítima

Na ocasião, o depoimento de Gessi, mãe de Cristiana, chamou atenção de todos.

De acordo com ela, a filha não é a mulher retratada pelas pessoas, e Edison Brittes, seu genro, sempre foi um homem trabalhador.

CASO DANIEL: CRISTIANA, ALLANA E EDISON NO ANIVERSÁRIO DE 17 ANOS DE ALLANA. (FOTO: REPRODUÇÃO DAS REDES SOCIAIS)

CASO DANIEL: CRISTIANA, ALLANA E EDISON NO ANIVERSÁRIO DE 17 ANOS DE ALLANA. (FOTO: REPRODUÇÃO DAS REDES SOCIAIS)

Para Gessi, o fato de Daniel ter ido ao quarto do casal tirar fotos foi falta de respeito. Embora ela tenha afirmado sentir muito pela família do jogador, a mãe de Cristiana diz que o jovem acabou com a sua vida e de toda a sua família. “Minha filha é uma vitima, ela não fez nada disso, ela estava dormindo”.

Tia de jogador Daniel pede direito de resposta

Ao ver a entrevista dada pela mãe de Cristiana Brittes, Regina Corrêa de Assis, tia do jogador Daniel, pediu a RIC TV | RECORD TV um direito de resposta, o que lhe foi prontamente disponibilizado. 

De acordo com Regina, se o Daniel cometeu o erro de tirar uma foto, ele poderia sim responder por isso. “Mas o que eles fizeram, ela pode falar o que ela quiser, mas isso nunca vai ser aceito nem pela justiça e nem pelo povo”.

Regina rebate comentários de Gessi Rodrigues (Foto: reprodução RIC TV | RECORD TV)

Regina rebate comentários de Gessi Rodrigues (Foto: reprodução RIC TV | RECORD TV)

Além disso, a tia do jogador afirma que o Brasil, as mães, e o mundo está revoltado com o que foi feito com Daniel.

“Ele era uma pessoa íntegra. Ele foi torturado em todos os sentidos, com palavras, com ações, espancamentos e nada justifica”.

Por fim, Regina diz entender o sofrimento da mãe de Cristiana. “Eu entendo o sofrimento dela porque eu, como mãe, preferia meu filho no céu, como está o Daniel, do que o filho na cadeia, como está a filha, o genro e a neta dela”. 

LEIA TAMBÉM: Caso Daniel: mãe de Cristiana Brittes culpa jogador Daniel pela própria morte

Depoimento de Gessi Rodrigues

Ao ser questionada a forma como encara o fato de Cristiana responder por homicídio, Gessi afirma que a filha não tem nada a ver com isso.  

Ela é uma vítima, ela foi uma vítima e jamais a minha filha ia participar disso. Tão falando que ela mandou, mas ela não fez nada disso”.

GESSI RODRIGUES EM ENTREVISTA A RIC TV | RECORD TV (FOTO: CLEMAR MALMANN, DA RIC TV | RECORD TV)

GESSI RODRIGUES EM ENTREVISTA A RIC TV | RECORD TV (FOTO: CLEMAR MALMANN, DA RIC TV | RECORD TV)

Para a mãe de Cristiana, o único culpado da morte de Daniel é ele mesmo. “Ele invadiu o quarto dela. Sinto muito pela família dele – mas ele provocou tudo isso e minha filha não mandou matar”.

Ainda com insistência, nossa equipe questiona Gessi mais uma vez sobre os motivos que Daniel teria para provocar sua morte. 

Em resposta, ela diz: “você quer o que? Ela tava no quarto dela, em um lugar que é só do casal, o cara entra no quarto, ele foi fazer o que lá?”

“Vou falar de novo: comentaram que ele não tinha condições de fazer nada, né? Mas condições de fazer o que ele fez, ele tinha. Ele tava muito bem! Ele mandou foto, ele ficou falando de “coroa”, de “novinha”  Então, eu acho que ao meu ver que se meu genro não chegasse, poderia ter acontecido o pior”. 

“Eu tenho pena da família dele, mas quem provocou tudo isso foi ele (…) Ele destruiu a minha família inteira, ele destruiu!”.

Veja a entrevista na íntegra!

 

Siga o RIC Mais também no Instagram, e fique por dentro de todas as novidades!