por Guilherme Becker
com informações dos repórteres William Bittar e Fernanda Deslandes da RIC Record TV, Curitiba

19 anos e 11 meses, esta é a condenação para Emerson Bezerra da Silva, que em janeiro do ano passado matou a esposa Daniela Eduarda Alves a facadas, em frente a filha de apenas 2 anos. O crime aconteceu na casa do casal em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Após aproximadamente 22 horas de julgamento, o resultado foi proferido por volta das 18h deste sábado (25), no Fórum da cidade.

Os familiares de Daniela se emocionaram bastante durante os dois dias de julgamento e ao final celebraram a condenação. Os representantes de acusação e do Ministério Público também se declararam satisfeitos pela condenação de homicídio qualificado por feminicídio, com motivo torpe e cruel.

Júri popular caso Daniela

Sete cidadãos comuns, cinco mulheres e dois homens, definiram o destino de Emerson Bezerra. Sentado no banco dos réus, o ex-marido de Daniela ouviu a sentença de cabeça baixa e saiu do Tribunal direto para a cadeia. O homem que já estava preso desde o dia do crime, continuará em regime fechado.

O advogado de defesa, Luis Gustavo Janiszewski, trabalhava para descaracterizar a acusação de feminicídio contra Emerson. Entretanto, a Justiça não acatou as alegações e com a condenação, a defesa informou que irá recorrer ao júri.

Para a família de Daniela, o resultado traz um alívio. Durante as 22 horas de julgamento, os familiares estiveram presentes no Tribunal do Júri e em diversos momentos se emocionaram. Com a exibição de documentos e fotos do crime a mãe e a irmã de Daniela passaram mal e tiveram que ser amparadas por familiares.

No primeiro dia de julgamento foram ouvidas 10 testemunhas. Já neste sábado (25), houve o depoimento do réu Emerson, os debates e a decisão.

Relembre o caso Daniela

Daniela foi morta com inúmeros golpes de faca pelo companheiro depois de passar o dia com a mãe, o padrasto, o irmão e a filha na praia. Segundo informações, quando chegou em casa, o marido não estava e, por isso, ela foi dormir. No entanto, algum tempo depois, ele retornou e deu início as agressões.

Depois de assassinar a esposa, Emerson, mesmo todo sujo de sangue e com vários cortes nas mãos, pegou a filha e foi de carro até a casa de sua mãe no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Foi nesse momento que o padrasto ligou para a polícia e contou o que havia ocorrido.

26 jan 2020, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 14h54.
Mostrar próximo post
Carregando