O tio de Estela Evangelista, de 6 anos, que foi encontrada morta dentro de um saco plástico, nesta quarta-feira (09), foi localizado nesta quinta-feira (10) e admitiu que matou a sobrinha.
Tio dormiu ao lado de sobrinha já sem vida
Paulo Sérgio, de 29 anos, confessou que matou a criança estrangulada ainda no sábado (5) quando levou Estela de casa. Além disso, durante o depoimento que concedeu para a Polícia Civil nesta sexta-feira (11), ele declarou que após crime, chegou a dormir ao lado do corpo sem vida e que, somente no dia seguinte, colocou Estela em um saco plástico e abandonou em um terreno próximo a casa da família.
Para o delegado da Delegacia de Homicídios Bruno Cinello a motivação do criminoso seria uma briga que a menina teve com o irmão.
O caso segue em investigação.
Entenda o Caso Estela
Estela vivia em uma residência com a mãe, o tio, o irmão e os primos no Morro dos Prazeres no Rio de Janeiro. No último sábado (05), Paulo saiu de casa com a sobrinha e afirmou que levaria a criança à praia, mais precisamente na praia do Flamengo. Porém, no fim do dia, ele não retornou com a menina.
Ellen Souto, delegada da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), revelou que o tio não tinha autorização para levar a sobrinha para a praia.
“Ela [Estela] morava com a mãe, o irmão, o tio e os priminhos, que eram filhos de Paulo Sérgio. Ela sai às 9h na companhia do tio, sem autorização da mãe. Ele disse que lavaria a Estela à praia”, disse a delegada.
Souto também confirmou que Paulo – que é dependente químico, tem diversas passagens por roubo e está atualmente em regime semiaberto – aparentava estar sob efeito de drogas quando levou a criança.
Após quatro dias de busca, na quarta-feira (9), o corpo de Estela foi encontrado em um terreno baldio dentro do saco plástico, mas seu tio permanecia desaparecido até a noite da última quinta.