O Ministério Público do Paraná (MP-PR) pediu que Luis Felipe Manvailer vá a júri popular na tarde desta segunda-feira (22). Manvailer é acusado de ter matado a própria esposa, Tatiane Spitzner, em Guarapuava, na região central do Paraná.

MP pede que Manvailer vá a júri popular

No documento, os promotores também pediram a manutenção da prisão preventiva de Manvailer. Além disso, o MP afirmou que o laudo de um exame realizado na cena do crime deixa claro que o acusado modificou o local.

Leia também: Pai de Tatiane Spitzner se emociona durante audiência sobre morte da filha

Relacionamento de Tatiane e Manvailer

Tatiane Spitzner, natural de Guarapuava, conheceu Luis Felipe Manvailer durante uma viagem a Curitiba, em um jogo de rugby. Em aproximadamente três meses eles começaram a namorar e resolveram casar. Já casados, os dois seguiram para a Alemanha onde viveram por três anos e retornaram para Guarapuava no fim de 2016.

Advogada cai de apartamento

Ela foi encontrada morta dentro do apartamento do casal por policiais, na madrugada de 22 de julho deste ano, por volta das 3h. Além disso, imagens da câmera de segurança do prédio mostraram que Manvailer havia levado o corpo de Tatiane de volta para o apartamento após ela cair do quarto andar do prédio. Ao atender o chamado, policiais encontraram manchas de sangue na calçada e nos corredores do edifício.

Manvailer humilhava Tatiane Spitzner

Luis Felipe Manvailer foi apontado como principal suspeito da morte da esposa, e virou réu por homicídio qualificado – com quatro agravantes, entre eles, feminicídio -, por fraude processual e por cárcere privado.

Testemunhos colhidos pela Polícia Civil e que embasaram a acusação do MP-PR contra a Felipe, relatam que o casal vivia uma relação abusiva e que por inúmeras vezes Tatiane falou que gostaria de se separar do Manvailer.

Manvailer rasga roupa de Tatiane

De acordo com um dos depoimentos, Tatiane já havia relatado que o marido estava tomando anabolizantes e que demostrava certa agressividade. O mesmo testemunho também afirma que ocorreu um episódio em que Luis rasgou uma roupa da esposa.

Essa pessoa também presenciou o início do desentendimento sobre as mensagens no celular de Luis, na noite do dia 21 de julho. Situação que ocasionou na discussão posterior e na morte de Tatiane já na madrugada do dia 22 de julho.

Imagens das câmeras de segurança

Câmeras de segurança do prédio onde o casal morava registraram o momento em que o os dois chegam no edifício. Nas imagens é possível ver que Luis Felipe agride a mulher dentro do carro ainda na rua e que, na sequência, os agressões continuam na garagem e no elevador. Também fica nítido quando a advogada corre do marido no estacionamento e depois tenta fugir dele em direção ao elevador.

As câmeras também filmaram a queda de Tatiane, Manvailer subindo com a esposa – já morta – pelo elevador, ele limpando os rastros de sangue e o momento em que sai com o veículo da jovem.

Siga o RIC Mais também no Instagram, e fique por dentro de todas as novidades!

23 abr 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando