Cerca de 10 kg de ouro são apreendidos com chinesa em aeroporto

O ouro estava dentro das taças de alumínio. Foto: Divulgação/PF.

A mulher viajaria para a China, com uma conexão no Rio de Janeiro, mas a suspeita começou logo quando a chinesa passou pelo raio-x

Aproximadamente 10 quilos de ouro, escondidos na bagagem de uma chinesa, de 62 anos, foram apreendidos no aeroporto de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, nesta semana. A mulher levantou a desconfiança dos policiais federais e acabou detida com o apoio da Receita Federal.

A mulher viajaria para a China, na noite desta quarta-feira (27), com uma conexão no Rio de Janeiro, mas a suspeita começou logo quando a chinesa passou pelo raio-x. O equipamento mostrou que as taças de alumínio que ela carregava estavam com uma densidade muito grande.

As taças foram retiradas da bagagem e os policiais verificaram que estavam embaladas para presente. Ao analisar o material, os fiscais encontraram blocos de metal no fundo delas e um acompanhante da chinesa confirmou que era ouro.

Os objetos foram apreendidos e o metal está avaliado em mais de R$ 1 milhão. A chinesa foi presa por evasão de divisas, mas pagou fiança de quase R$ 95 mil e vai responder ao crime em liberdade.

Leia mais:

Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu bate novo recorde

Ver Mais faz um passeio pelas Cataratas do Foz do Iguaçu

 

28 jul 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando