Cerca de 600 celulares e tablets são doados a alunos carentes de Londrina

por Ana Clara Marçal
com informações do Blog.Londrina/N.com
Publicado em 14 jun 2021, às 12h01.

A Prefeitura de Londrina entregou cerca de 600 celulares e tablets a estudantes em situação de vulnerabilidade social. Os aparelhos foram apreendidos pela Receita Federal, durante as operações, e doados ao município a pedido da Secretaria Municipal de Educação (SME).

A finalidade da iniciativa é colaborar para a equidade no processo de escolarização não presencial desses estudantes. Com os aparelhos, eles poderão acessar às aulas e fazer as atividades escolares.

“São quase 600 crianças que vão receber um celular ou tablete. Elas foram escolhidas pelas escolas onde estudam, sabendo da situação econômica vulnerável de cada uma. Muitas famílias dessas não têm nenhum aparelho celular em casa, que possa ser usado no estudo, por isso, agora, elas receberão um.”

explica a secretária municipal de educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes.

O valor dos eletrônicos doados chegam a R$ 481.676,76. A entrega foi na Escola Municipal Anitta Garibaldi. Participaram o prefeito Marcelo Belinati, a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal, e a juíza da Vara da Infância e Juventude, Camila Tereza Gutzlaff Cardoso.

A ação faz parte do projeto Conectando Vidas, promovido pela Vara da Infância de Juventude em parceria com a Secretaria de Educação. O objetivo é ajudar os estudantes em situação de vulnerabilidade social e econômica para que eles tenham acesso à educação através de plataformas digitais.

Aluna segura novo celular. Foto: Vivian Honorato/N.com