Ciclista morre atropelado e prensado contra poste de luz em Arapongas

Diego deixa uma filha de apenas oito meses. (Foto: Reprodução/RICTV)

O condutor do veículo não tem carteira de habilitação, estava em alta velocidade e poderia estar praticando um ‘racha’

Um jovem de 25 anos morreu após ser atropelado na ciclovia e prensado contra um poste da rede de energia elétrica na manhã deste sábado (9) na Rua Rouxinol, em Arapongas, no norte do Paraná.

Leia também: Corpo encontrado em mata é de Andriely, diz IML

Diego Henrique da Silva havia acabado de sair de casa para ir trabalhar e trafegava pela ciclovia quando foi atingido pelo carro. Ele morreu na hora. Dentro do veículo estavam quatro pessoas. Todas tiveram apenas ferimentos leves.

A vítima deixa a esposa e uma filha de apenas 8 meses.

Leia também: Jovens sofriam ameaças para enviar fotos eróticas

O condutor do veículo, de 18 anos, foi encaminhado à Delegacia e permanece preso. Segundo a polícia, ele não possui carteira habilitação, estava em alta velocidade e teria ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. “Ele foi encaminhado para a delegacia, foi submetido ao teste de alcoolemia, o qual acusou 0,29 de concentração de álcool. Ele admite também ter ingerido bebida alcoólica na madrugada, ter dormido algumas horas e saído para trabalhar”, diz Aldair da Silva, delegado responsável pelo caso.

Leia também: Quadrilha que vendia drogas parcelada no cartão é presa

O ciclista morreu na hora. (Foto: Reprodução/RICTV) 

Racha

No entanto, as investigações da polícia apontam que existem indícios de que os jovens estivessem disputando um ‘racha’. Caso a informação seja confirmada, a pena pelo crime será ainda maior, já que ele será acusado por homicídio doloso, na modalidade dolo eventual. “Nós precisamos identificar quem são essas pessoas que possivelmente poderiam estar praticando esse ‘racha’ e, se confirmado essa possibilidade, a situação dele pode se agravar”, completa o delegado.

*Com informações de Vinícius Buganza, repórter da RICTV Londrina

Assista à reportagem completa:

11 jun 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando