por Pauline Machado
Jornalista e Acadêmica de Medicina Veterinária

 A Smiles, programa de fidelidade da GOL com a mais completa plataforma de viagens, agregou em seu portfólio a venda do serviço de transporte de pets na cabine de voos GOL com milhas ou dinheiro. Agora os clientes Smiles podem usar suas milhas para levar seu bichinho junto na viagem de avião. A empresa é a primeira do Brasil a oferecer o serviço com milhas e o benefício tem como foco trazer ainda mais comodidade e facilidade para o viajante. 

A inclusão do serviço na passagem pode ser realizada para voos nacionais e internacionais* com a GOL emitidos na Smiles. Para adquirir o serviço de Dog&Cat Cabine é importante conferir todas as regras para garantir que o pet tenha a melhor experiência e seguir as etapas dentro do site da Smiles: Acessar Conta > Meus Voos > Próximos Voos > Reserva Pet.

“Em 2023, vimos uma alta de 18% na demanda do serviço em voos GOL, que transportou mais de 84 mil pets nas cabines. Considerando o crescimento desse mercado e especialmente pensando em atender as necessidades e demandas dos nossos clientes, estamos ampliando as opções para nossos viajantes na plataforma Smiles e oferecendo mais oportunidades para o uso de suas milhas”, diz Juan Mudeh, diretor de aéreas e universo do viajante da Smiles.

Além de utilizar milhas, também é possível pagar o serviço com Smiles & Money ou dinheiro. O valor para o transporte do pet na cabine tem diferença entre trechos nacionais e internacionais e de acordo com a antecedência da compra (com + de 48h antes do embarque ou com – de 48h antes do embarque). Dessa forma, os preços iniciam a partir de R$ 250,00 reais ou 17.500 milhas por trecho e por animal.

Vale reforçar que na plataforma da Smiles, o viajante além de ter acesso a passagens aéreas pode usar suas milhas em reserva de hotéis, aluguel de carros, créditos no Uber, viagens terrestres, exames de saúde, abastecimento de combustível, produtos varejistas no Shopping Smiles e muito mais. 

Regras para transporte:

O serviço Dog&Cat para pets é destinado a cães e gatos de até 10 kg, já contando o peso da caixa de transporte, com no mínimo seis meses e com atestado do veterinário com informações completas do animal: raça, nome, idade, origem e pedigree (se houver). O serviço é limitado a um pet por cliente, a caixa de transporte deve atender às medidas exigidas pela cia aérea – Dimensões permitidas para a caixa de transporte flexível: 43cm x 32cm x 24cm – Dimensões permitidas para a caixa de transporte rígida: 43cm x 32cm x 22cm, além de ter dimensões internas condizentes com o tamanho do animal, permitindo que ele se acomode confortavelmente, é possível ainda adquirir a bolsa de transporte personalizada da GOL no tamanho exato através do link. O check-in para viajar com seu bichinho de estimação deverá ser feito exclusivamente no balcão de atendimento da GOL. Para voos nacionais,  duas horas de antecedência para o check-in e três horas de antecedência para o check-in de voos internacionais. 

* Para os voos com origem no Brasil e destino Orlando (MCO) e para trajetos envolvendo outras companhias aéreas, o serviço não está disponível.
Para informações adicionais acesse:  https://www.smiles.com.br/reserva-pet

6 fev 2024, às 00h25. Atualizado às 11h27.
Mostrar próximo post
Carregando