Segundo o vereador Thiago Ferro (PSDB), o projeto de lei tem como principal objetivo conscientizar a sociedade sobre o que é a pedofilia e também permitir que as vítimas identifiquem situações de risco
Uma proposta para incluir o combate à pedofilia como conteúdo opcional na grade curricular da rede pública de Curitiba tramita na Câmara Municipal de Curitiba.
A iniciativa surgiu do vereador Thiago Ferro (PSDB), e foi protocolada no dia 15 de maio. A proposta quer conscientizar a sociedade sobre o que é pedofilia, que segundo a Classificação Internacional de Doenças, estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), se trata de uma preferência sexual por crianças, sejam meninos ou meninas.
De acordo com o autor, a inclusão do tema pedofilia na grade curricular levará às crianças e os adolescentes informações que permitam identificar situações de riscos e abusos. Após a leitura do projeto, a matéria recebe uma instrução técnica da Procuradoria Jurídica e depois tramita pelas comissões temáticas do Legislativo, por fim segue para o plenário e se aprovado para sanção do prefeito.
Leia mais:
Padre preso por pedofilia oferecia celulares e bebidas a adolescentes
Mãe é presa por abusar sexualmente do próprio filho de 1 ano