Aprenda como transferir o auxílio emergencial para outra conta

por Fernanda Xavier
da equipe de estágio RIC Mais, sob supervisão de Larissa Ilaídes
Publicado em 24 abr 2020, às 00h00.

Com a liberação do auxílio emergencial pelo governo, muitas pessoas serão beneficiadas com o valor de R$ 600 durante três meses. Contudo, ainda restam dúvidas sobre o assunto. Uma das questões levantadas, é como transferir o auxílio. Confira então como efetuar o procedimento!

Como fazer a transferência do auxílio emergencial

Para quem tem direito ao benefício do apelidado “coronavoucher”, o valor será depositado em uma conta bancária. Para quem não possuí conta em algum banco, ou não a indicou na hora do cadastro, a Caixa Econômica criou uma poupança digital gratuita. Mas, independente da situação é possível, sim, fazer transferência.

Para facilitar, separamos a explicação de como fazer a transferência do auxílio emergencial em quatro situações distintas:

  • Pelo aplicativo “Caixa Tem”
  • Por conta bancária
  • Pelo PicPay
como-transferir-o-auxilio-emergencial

Aprenda como transferir o auxílio emergencial para outra conta

Pelo aplicativo “Caixa Tem”

Para aqueles que não possuem conta em algum banco, ou não a indicaram na hora do cadastro, basta utilizar o aplicativo “Caixa Tem”. Assim, a pessoa terá acesso a conta digital criada pela Caixa.

Para fazer qualquer movimentação na conta, como transferências, basta baixar o aplicativo da Caixa pelo Google Play Store ou pela Apple Store e fazer uso.

Por conta bancária

Para quem indicou uma conta bancária na hora de efetuar o cadastro, não é preciso usar o app citado anteriormente.

Para fazer a transferência, basta baixar o aplicativo do seu banco no celular e fazer de forma online. O valor é liberado para movimentações na hora que caí na conta.

Pelo PicPay

Nesta sexta-feira (24) o aplicativo PicPay fechou um acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF). Agora os cadastrados para receber o auxílio, também poderão usar este app gratuitamente.

Para isso, basta ser cadastrado ou se cadastrar no PicPay e criar um cartão de débito digital da ELO pelo aplicativo. Então, é só transferir o valor para sua conta da plataforma e usufruí-lo transferindo para outras pessoas, pagando contas e entre outras funções disponíveis.

Como acessar a conta no “Caixa Tem”

Se você está no grupo de pessoas que não possuem conta bancária ou não indicou e está com dúvidas sobre como acessar a conta digital no aplicativo “Caixa Tem”, não se preocupe. Confira esse vídeo da Caixa que explica o passo a passo de como efetuar o processo:

Tirou suas dúvidas sobre a transferência? No RIC Mais, você pode conferir mais conteúdos sobre o auxílio emergencial. Não perca!