Rafael Greca (PMN), à esquerda, e Ney Leprevost (PSD), à direita, votam em Curitiba (Foto: RICTV/Curitiba

Após votar, Greca diz acreditar em “consciência dos eleitores”; Leprevost tem expectativa de conquistar votos de indecisos

 

O candidato Rafael Greca (PMN) chegou na Primeira Igreja Batista, no Batel, no fim da manhã deste domingo (30), acompanhado da esposa Margarita Sansone, dos assessores e do candidato a vice. Antes de votar, ele cumprimentou eleitores e se emocionou ao falar com a imprensa sobre a campanha realizada para este segundo turno. Afirmou “não acreditar em números de pesquisa, mas na consciência dos eleitores”.

O candidato Ney Leprevost (PSD) votou na Sociedade Operaria Beneficente Iguaçu, no bairro Santa Felicidade. Chegou com 40 minutos de atraso em relação ao horário agendado,  acompanhado da mulher e do filho de seis anos, além de assessores. Conversou com eleitores e mesários antes de registrar o voto.

Em entrevista aos jornalistas o candidato se mostrou confiante. “Sinto nas ruas que nossa campanha teve um grande crescimento. A minha expectativa é de que o voto dos indecisos e das pessoas que iam anular, com essa pesquisa do Ibope, de ontem, migraram pra nós.”

No primeiro turno, Greca ficou com a primeira colocação na disputa com 38,38% dos votos válidos (356.539), contra 23,66% (219.727) de Ney Leprevost.