Conheça a reforma administrativa aprovada na Câmara dos Deputados

Publicado em 25 maio 2019, às 00h00.

O plenário do Senado deve votar nesta terça-feira (28) a Medida Provisória 870 (MP), que trata da reforma administrativa do governo Bolsonaro.

Reforma administrativa foi aprovada na Câmara

O texto foi aprovado na Câmara na semana passada e alterado pelos parlamentares, que decidiram devolver o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), hoje sob a responsabilidade do ministro Sergio Moro (Justiça), para o Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes.

A mudança do Coaf tem dividido os senadores. Se os parlamentares decidirem devolver o órgão para a pasta comandada por Sergio Moro, o texto da MP teria que voltar a ser apreciado pelos deputados.

Portanto, para não correr o risco de ver a MP perder a validade, o presidente  defendeu a aprovação da medida da forma como foi votada pela Câmara dos Deputados.

Dessa maneira, a medida tem que ser aprovada até o dia 3 de junho para não caducar.

[O Coaf] continua no Executivo, sem problema nenhum. No meu entender, deve aprovar o que foi votado na Câmara dos Deputados e vamos seguir em pautas mais importantes”, disse Bolsonaro, durante transmissão ao vivo em suas redes sociais.

Ministérios após mudanças

Por fim, veja abaixo como ficam os ministérios após as mudanças promovidas na reforma.

Reforma Administrativa

Reforma Administrativa – Arte EBC

Reforma Administrativa

Reforma Administrativa – Arte EBC