A coordenadora do Procon de Cianorte, Eliana Chiaragatto, foi presa pela Polícia Militar (PM) sob a acusação de passar notas falsas no comércio da cidade. Ela e outra mulher (que também seria do Procon) estariam fazendo compras em um supermercado com cédulas falsas de R$ 100.

A polícia foi acionada depois que os comerciantes denunciaram a dupla, que pode responder por estelionato. As mulheres foram localizadas pela placa do carro, anotada por funcionários de um dos lugares em que elas teriam aplicado o golpe. A parceira de Eliana conseguiu fugir.

Em um primeiro momento, de acordo com a PM, Eliana disse que sacou o dinheiro de um caixa eletrônico e, portanto, não sabia que era falso. Os policiais então pediram para que a coordenadora retirasse um extrato bancário, para provar o saque, mas ela alegou ter perdido o cartão.

As cédulas foram encaminhadas para a perícia em Londrina e a coordenadora do Procon foi presa em Cianorte e depois foi levada para a Polícia Federal em Maringá. Como no local não há cela feminina, Eliana foi levada para a cadeia da Polícia Civil, onde continua presa.

Por enquanto, o Procon de Cianorte está fechado para não atrapalhar nas investigações. A prefeitura afirmou, em nota, que aguarda comunicação judicial sobre medidas a serem adotadas.