País anunciou que desenvolveu bomba mais destrutiva (Foto: KCNA Reuters)

O teste nuclear causou um tremor de magnitude 6,3 no país

*Do R7

A Coreia do Norte testou com sucesso uma bomba de hidrogênio, que pode ser carregada por um novo míssil balístico intercontinental. O anúncio foi feito pelo governo na TV estatal na madrugada deste domingo (3). O teste nuclear causou um tremor de magnitude 6,3 na escala Richter, que vai até nove.

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, inspecionou a bomba de hidrogênio horas antes do teste nuclear. De acordo com agências internacionais, esse foi o sexto teste nuclear realizado pela Coreia do Norte.

O potencial da bomba de hidrogênio é extremamente danoso e o aparato pode ser detonado em grandes altitudes, com seus componentes sendo produzidos dentro do país, permitindo à nação construir quantas bombas nucleares que quiser, informou a agência oficial de notícias do país, KCNA.

Trump reage

O presidente americano Donald Trump fez uma série de postagens na rede social Tweeter comentando o teste com bomba de hidrogênio feito na Coreia do Norte neste final de semana.

Em tom de ameaça, Trump disse que não dialogar com o governo norte-coreano não funciona. A publicação de Trump sugere uma resposta violenta: “Eles só entendem uma coisa”.

Saiba as três opções militares dos Estados Unidos contra a Coreia do Norte