Coritiba vence o Cianorte por 1 a 0 e larga em vantagem nas quartas de final do Campeonato Paranaense
Na noite deste domingo (13), Cianorte e Coritiba se enfrentaram, no Estádio Albino Turbay, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense.
O Coxa não fez grande partida. Pelo contrário, sofreu pressão do Leão do Vale, que obrigou o goleiro Alex Muralha a fazer várias defesas, que o destacaram como um dos personagens do jogo. No entanto, a eficiência prevaleceu, e o Verdão, em uma das poucas chances criadas, conseguiu garantir o triunfo, graças ao artilheiro Léo Gamalho, que marcou no primeiro tempo.
Com o resultado, o Coxa larga em vantagem nas quartas de final do Campeonato Paranaense e agora, pode jogar pelo empate no duelo de volta, para carimbar a vaga nas semifinais. Ao Leão do Vale, resta vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de triunfo por um gol de diferença, a decisão vai às penalidades máximas.
Coritiba e Cianorte voltam a se enfrentar no próximo sábado (19), às 16h, no Couto Pereira, para decidir quem avança à semifinal do Campeonato Paranaense.
- Leia também: https://ric.com.br/futebol/londrina-sai-na-frente-e-vence-athletico-pr-no-primeiro-jogo-das-quartas-do-paranaense/
CIANORTE 0 X 1 CORITIBA
O gramado molhado pela forte chuva que caiu na região, prejudicou o início da partida, fazendo com que o jogo ficasse truncado. A primeira boa chance foi do Cianorte, aos 18, após chute de Luiz Fernando, em que a bola passou muito perto da trave de Alex Muralha.
A resposta do Coritiba, porém, foi fatal. Na primeira chance da equipe, aos 20, Léo Gamalho aproveitou passe de Régis e abriu o placar para o Verdão.
O Cianorte chegou a empatar a partida com um golaço de bicicleta, marcado por Pelezinho, aos 25 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento e invalidou o lance. Luiz Fernando teve a última grande chance de garantir o empate na primeira etapa, mas o chute explodiu na trave de Alex Muralha.
A segunda etapa começou como terminou a primeira. Com a equipe da casa pressionando. Luiz Fernando e Pelezinho eram os jogadores mais agudos do Cianorte, mas ambos pararam em Alex Muralha, melhor jogador do Coritiba na partida.
O técnico Gustavo Morínigo tentou mudar o panorama da partida, ao efetuar mudanças na equipe, no entanto, as alterações não surtiram o efeito desejado. O Leão do Vale seguiu tentando, mas não teve eficiência nas conclusões das jogadas e acabou mesmo sendo derrotado por 1 a 0, que garante a vantagem parcial ao Coxa, na luta pela vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense.
Ficha Técnica
Campeonato Paranaense
Quartas de final – Partida de ida
Cianorte: Gleibson; Bruno Leite, Eduardo Doma, Helder e Patric (Matheus 2ºT/26″); Ralf, Zé Vitor (Gabriel Calabres 2ºT/40″), Matheus Farinha (Fabricio 2ºT/49″) e Coutinho (PhilIp 2ºT/26″); Luiz Fernando e Pelezinho (Alan Grafite 2ºT/37″)
Técnico: João Burse
Gols:
Cartões amarelos:
Coritiba: Alex Muralha, Val, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Gustavo Bochecha (Bernardo 2ºT/41″), Andrey e Régis (Thonny Anderson 2ºT/10″); Igor Paixão (Neilton 2ºT/41″), Warley (Alef Manga 2ºT/10″) e Léo Gamalho (Clayton 2ºT/32″)
Técnico: Gustavo Morínigo
Gols: Léo Gamalho (01ºT/21″)
Cartões amarelos: Guilherme Biro (01ºT/02″); Val (01ºT/33″); Andrey (2ºT/17″); Henrique (2ºT/21″); Gustavo Morínigo (2ºT/22″); Clayton (2ºT/50″)
Local: Albino Turbay, em Cianorte (PR)
Data: 13/03/2022
Horário: 18h30
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)
Assistentes: Alessandro Rodrigues Mori (PR) e Vinicius Leandro Moreira Martins (PR)