Frigorífico afasta 800 funcionários por causa do novo coronavírus no Paraná
A Avenorte Avícola, dona da marca Guibon, empresa de Cianorte, cidade da região norte do Paraná, afastou 800 funcionários por causa do novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo prefeito Claudemir Bongiorno (MDB), que é um dos sócios da empresa, nesta terça-feira (2).
Segundo o prefeito, o frigorífico, que emprega cerca de 3 mil pessoas de diferentes cidades da região, tem colaboradores que testaram positivo para Covid-19, mas não revelou a quantidade.
De acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), a cidade de Cianorte tem 90 casos confirmados e uma morte provocada pela Covid-19.
Segundo o prefeito, o frigorífico adotou todos os cuidados necessários para evitar a contaminação de colaboradores. Bongiorno disse, inclusive, que o abate de frangos pode ser interrompido caso seja necessário. Atualmente, 20% da capacidade de abate foi reduzida.
“Esses 800 não estão contaminados, mas ficarão em casa por 14 dias. Graças a Deus nenhum trabalhador teve complicação até o momento. Estamos fazendo de tudo para enfrentar o problema da melhor maneira possível”, afirmou o prefeito.