Movimentação durante o velório do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, que é realizado na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS), neste sábado (21)- Foto: Evandro Leal/ Agência Free Lancer/ Estad

Laudo constata que choque com queda de avião matou o ministro

O corpo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, morto em um acidente aéreo no litoral de Paraty (RJ) na tarde de quinta-feira (19), está sendo velado pela família em Porto Alegre desde às 10h deste sábado (21).

O velório ocorre na sede do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª região, no bairro Praia de Belas, na capital gaúcha, e deve ser aberto ao público a partir das 11h. O enterro está previsto para 18 horas, no cemitério Jardim da Paz. Apesar de ser catarinense, Teori fez boa parte de sua carreira em Porto Alegre.

O corpo de Teori chegou à sede do TRF da 4ª região, do qual foi presidente e onde atuou por mais de 14 anos,  às 8h20. No comboio estavam membros da família e também a presidente do STF, Cármen Lúcia, que está em Porto Alegre desde sexta-feira (20).

O presidente Michel Temer deve chegar ao velório do ministro do STF Teori Zavascki por volta de 13 horas. A previsão é que ele saia de Brasília às 11 horas.

Choque com queda de avião matou Teori

O laudo do exame de necropsia feito no corpo de Teori Zavascki constatou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) morreu de politraumatismo, isto é, de vários traumas ocasionados pela queda da aeronave. Além disso, não houve afogamento, segundo informações do Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro.

Além dele, estavam na aeronave o empresário Carlos Alberto Filgueiras, dono do grupo hoteleiro Emiliano, o piloto Osmar Rodrigues, a massoterapeuta de Carlos Alberto, Maíra Panas, além da mãe dela, Maria Panas.

O sepultamento será às 18h no Cemitério Jardim da Paz, na capital gaúcha.

Já o corpo de Filgueiras será velado a partir das 15h30 no Crematório Municipal Doutor Jayme Augusto Lopes, na Vila Alpina, em São Paulo. A cremação está marcada para às 20h.

Leia mais

Teori: gremista e fã de música clássica que brincava sobre fama repentina

Gritava socorro, diz testemunha sobre vítima no avião de Teori