CPMI faz audiência sobre violência contra mulher em Curitiba

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) criada no Congresso Nacional em fevereiro deste ano para investigar as causas e soluções para a violência contra mulheres vai realizar uma audiência pública em Curitiba, nesta segunda-feira (25). O evento acontece às 14 horas, no plenarinho da Assebleia Legislativa do Estado do Paraná.

O Paraná é terceiro estado mais violento do país em índice de assassinato de mulheres, atingindo a marca de 6,3 mortes por grupo de 100 mil anualmente, enquanto a média nacional é de 4,4. Além disso, Piraquara, município da Região Metropolitana de Curitiba, é a segunda cidade com maior índice de homicídios de mulheres com índice de 24,4.

A audiência desta segunda vai contar com a participação de representantes de movimentos sociais, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, entre outras instituições.

A visita ao Paraná faz parte do plano de trabalho definido pela CPMI, que estabelece a ida aos 10 estados mais violentos do Brasil. Três parlamentares do Paraná são membros da comissão: os deputados Dr. Rosinha (PT) e Rosane Ferreira (PV) e o senador Sérgio Souza (PMDB).

24 jun 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando