Cristiana Brittes apagou mensagens e aplicativos após a morte do jogador Daniel Correa, segundo uma perícia feita pela Polícia Científica. O jovem morreu em outubro de 2018, de forma brutal, em São José dos Pinhais.

Cristiana Brittes apagou mensagens e aplicativos após morte de jogador

De acordo com a perícia, todos os aplicativos instalados no celular foram apagados (veja abaixo) após a morte do jogador. Horas antes de ser presa, Cristiana Brittes levou o celular para uma loja de assistência técnica por conta de um defeito no microfone.

De acordo com o laudo, todos os aplicativos de redes sociais foram excluídos

O que o laudo constata é que as redes sociais do celular, que foi enviado para uma assistência técnica, foram desinstalados. Isso é natural, quando uma pessoa vai levar um celular em uma assistência, ela tirar o WhatsApp…a senha do Facebook…os dados pessoais”, declarou Renan Pacheco Canto, advogado da família Brittes.

A defesa do jogador não se posicionou até o fechamento dessa matéria.

Buscas com o nome ‘Daniel Correa’ foram feitas no celular

No laudo consta que a perícia foi realizada para uma possível reconstrução da linha do tempo dos eventos. A perícia criou a sequência da festa de aniversário de Allana Brittes (26 de outubro de 2018), até o dia que o aparelho celular foi entregue para à polícia (sete de novembro de 2018), de acordo com os arquivos encontrados.

O primeiro arquivo é uma conversa de Allana com o jogador, onde a jovem limita a relação dos dois em 23 de agosto de 2017.

Allana: já adianto, se quiser ser meu amigo, seja bem vindo! Mas se tiver segundas intenções nem perca seu tempo. 
Daniel: tudo bem, como eu disse só quero te conhecer. Se for pra sermos amigos, ótimo. Também não tenho intenções assim logo de cara.

O outro arquivo é uma conversa da jovem com o pai horas depois, no mesmo dia, em 23 de agosto de 2017.

Allana: pai, queria talvez hoje sair para voltar cedo pq tenho aula. Pq fiz amizade com um jogador do coxa e daí faz tempo que ele tá me chamando.
Edison: KKKK
Allana: Que? Super famoso. Coloca no Google aí. Daniel Correa. Ex-jogador do São Paulo.
Edison: Hoje não.

A defesa da família Brittes, enfatizou mais uma vez que Edison não conhecia a vítima antes da festa de aniversário da filha. “Edison Brittes não conhecia o jogador Daniel. Edison Brittes não armadilhou nenhum crime. Edison Brittes não convidou Daniel para nenhuma prática sexual. Isso o laudo demonstra, quando a filha indaga seu pai apresentando o jogador Daniel e ele sonoramente diz ‘não’.”

Jogador Daniel é encontrado morto na Colônia Mergulhão

O corpo do jogador Daniel Corrêa foi localizado no dia 27 de outubro de 2018, na Colônia Mergulhão, depois que um morador da região viu marcas de sangue no chão em uma estrada e seguiu o rastro até o corpo do jovem.

Ele estava vestindo apenas uma camiseta e apresentava sinais de tortura, com o pênis decepado além de cortes profundos no pescoço, a ponto de quase ter sido degolado.

Para o delegado Amadeu Trevisan, responsável pela investigação do caso, o jogador morreu aos poucos. “Ele começa apanhando no quarto, onde o Edison é ajudado pelos demais. Quando eu falo apanha é muita tortura, tanto é que ele se afoga no sangue, quando ele está sendo conduzido para o carro. Ele passa ali dentro do carro mais ou menos uma hora até chegar no local onde ele foi decaptado e onde ele foi decepado.”

INDICIADOS PELO MP-PR PELO ENVOLVIMENTO NO ASSASSINATO DO JOGADOR DANIEL (INFOGRÁFICO: LUANA SILVÉRIO)

10 jul 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando