Curitiba criou 2.259 empregos com carteira assinada no mês de julho registrando o melhor desempenho do Sul do país. O índice representa um aumento de 0,3% em relação ao mês anterior, segundo dados do Cadastro Geral do Emprego e Desemprego (Caged) do Ministério do Trabalho. O saldo de julho é resultado de 39.762 admissões e 37.503 desligamentos.

Com resultado, Curitiba registrou 719.994 trabalhadores com carteira assinada. O setor de serviços puxou os empregos no período com a criação de 2 mil vagas, seguido pelo comércio, com 589 postos de trabalho.

Melhor do Sul – Neste mês, Curitiba teve o melhor desempenho da região Sul. Enquanto aqui foram criadas 2.259 vagas, Florianópolis manteve-se estável gerando 61 novas vagas e Porto Alegre teve saldo negativo, perdendo 157 postos de trabalho.

A capital paranaense também foi a cidade com mais de 30 mil habitantes que mais se destacou no Paraná, sendo responsável por 37,6% dos 6.006 empregos gerados no estado. Em segundo lugar ficou Londrina com 819 postos, seguida por Paranavaí com 322 novas vagas e Maringá com 303.

Feira – Para continuar com os resultados positivos, a Secretaria do Trabalho e Emprego está organizando para os dias 28 e 29 de setembro, na Praça Rui Barbosa, a Feira do Trabalho Temporário.

“Curitiba está com a economia aquecida e vamos reforçar ainda mais este processo com a oferta de 5 mil vagas na feira do trabalho temporário”, afirma o secretário municipal do Trabalho e Emprego, Paulo Bracarense. Segundo dados da SMTE, no ano passado, 40% dos trabalhadores temporários foram efetivados em Curitiba. Nas outras capitais, o número de efetivação fica em torno de 30%.