Começou a tramitar na Câmara Municipal de Curitiba um projeto de lei do Executivo (005.00086.2014) que pede a criação de 2.582 vagas no serviço público de Curitiba. As vagas serão preenchidas por concurso público e ainda não possuem data para ser realizada.  A proposta segue agora para a procuradoria jurídica da Casa e depois passará pelas comissões antes de ser votada no plenário.

A relação enviada prevê 874 novas vagas para a Guarda Municipal, 543 de educador, 410 de profissional de magistério, 175 de agentes administrativos, 150 de técnico de enfermagem, 120 de orientadores de esporte e lazer, 52 de engenheiro civil, 40 de analista de finanças, 34 de assistente social, 30 de enfermeiro, 30 de auxiliar de enfermagem, 30 de técnico em saúde bucal, 10 de auxiliar de saúde bucal, 30 de auxiliar de serviços escolares, 22 de psicólogo e dez vagas de procurador do Município.

O projeto também prevê criação de três vagas para engenheiro cartógrafo no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), 13 vagas na Fundação de Ação Social (oito para assistentes sociais e cinco para psicólogos) e mais seis na Fundação Cultural de Curitiba, com o cargo de pesquisador artístico-cultural.

A proposição aguarda análise da Comissão de Legislação, onde seu relator é o presidente do colegiado, vereador Pier Petruzziello (PTB). A matéria passará ainda pelas comissões de Economia e Serviço Público antes de ser votada em plenário, por dois turnos.