O primeiro e único debate do segundo turno das eleições para prefeito de Maringá, entre Carlos Roberto Pupin (PP) e Ênio Verri (PT), realizado pela RICTV Maringá, foi marcado por troca de acusações e críticas. Durante o debate, que aconteceu na noite desta segunda-feira (22), o candidato Verri quis saber de Pupin, atual vice-prefeito e candidato, porque o Município está no Serasa protestado. O candidato Pupin não respondeu.
Outro assunto que gerou discussão foi o transporte público. Verri questionou Pupin pela renovação do contrato de concessão do transporte público no Município por mais 20 anos. Pupin respondeu que o certame foi realizado de acordo com as regras que a lei determina e a justiça autorizou.
O candidato Pupin perguntou a Verri o que ele vai fazer no transporte público, caso eleito. Ênio Verri respondeu que vai incentivar o setor. No restante do tempo, os candidatos fizeram promessas, em especial para as áreas de mobilidade urbana, saúde e segurança, o que deixou o clima morno.
Os dois candidatos comentaram ao portal RIC MAIS sobre suas participações no debate. Ênio Verri disse que foi uma ótima oportunidade. “Com esse debate único, os maringaenses conheceram mais minhas propostas e saio daqui com a certeza de que foi um bom debate e quem ganha é a população.”
Carlos Roberto Pupin disse que se sente vitorioso. “Sempre venci na minha vida. Nesse debate sinto que fiz o melhor possível e os maringaenses me conheceram melhor. Vencemos as duas últimas eleições e sei que vou vencer mais uma vez.”